Novos assistentes sociais e psicólogos são nomeados pela PBH para análise de políticas públicas

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou nesta sexta-feira (18) a nomeação de 12 analistas de políticas públicas aprovados no concurso do Edital Smasac nº 02/2022. São cinco analistas em psicologia e nove em serviço social. A lista completa está disponível no Diário Oficial do Município.
Os profissionais vão atuar nas secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e de Segurança e Prevenção (SMSP). Eles irão realizar atividades de planejamento, implementação, supervisão, monitoramento e execução das ações e dos projetos de políticas públicas, atuando nas áreas de serviços de assistência social, atenção à saúde, esportes, dentre outros, conforme área de habilitação.
Com essa publicação, o município atinge a marca de 158 nomeados neste concurso. Desse total, foram nomeados 83 candidatos para o cargo efetivo de analista de políticas públicas em psicologia e 75 nomeações para analista de políticas públicas em serviço social.
Os nomeados deverão apresentar a documentação exigida para posse em até 20 dias, contados a partir do primeiro dia útil subsequente ao da publicação da nomeação. As informações estão disponíveis on-line.