Feira do Espaço da Cidadania volta a funcionar na Bernardo Monteiro

A partir desta sexta-feira (26), a Feira do Programa Espaço da Cidadania (Feira PEC) da Prefeitura de Belo Horizonte volta a funcionar na Avenida Bernardo Monteiro, entre a Avenida Brasil e a Rua dos Otoni, das 8h às 16h. Durante um ano, os 150 expositores ficaram em frente ao Colégio Arnaldo. Com a conclusão das obras de requalificação de vias, eles voltarão a expor os produtos semanalmente no endereço original.
Para o retorno das atividades ao espaço, a PBH preparou uma programação especial, a partir das 10h, com apresentações de música e dança, além de um espetáculo circense com a companhia Casa Circo Gamarra.
A feira é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos para gerar oportunidades de trabalho e renda e promover a inclusão social e produtiva. São cerca de 70 barracas que oferecem peças decorativas e de artesanatos, bijuterias, roupas, acessórios, calçados, produtos pet, essência e artigos para casa.
O Programa Espaço da Cidadania atende artesãs e artesãos independentes ou empreendimentos econômicos solidários que tenham integrantes de segmentos vulnerabilizados por motivos interseccionais, étnico-raciais, geracionais, de gênero, classe social, orientação sexual, pessoas com deficiências, dentre outros.
Abrange participantes de todas as regiões de Belo Horizonte, visando enfrentar situações de violência e violação de direitos humanos, bem como a superação, empoderamento econômico e emancipação. Além das realizações das feiras, o Programa oferece oportunidades de aperfeiçoamento profissional e gerencial para as pessoas cadastradas.