Show no Teatro Raul Belém Machado celebra a carreira de Sandra Sá

O Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado recebe nesta quinta-feira (23), às 20h, o show “Sandra Soul, Retratos e Canções”, da cantora e compositora mineira Adrianna Moreira. A apresentação é uma homenagem à cantora carioca Sandra Sá, com diversas de suas músicas interpretadas no palco. Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis antecipadamente pelo Sympla ou na bilheteira do teatro duas horas antes das apresentações. A programação completa dos teatros municipais está disponível no Portal Belo Horizonte.
O repertório do show passa por todas as fases da cantora carioca Sandra Sá, considerada uma figura notável em diversos gêneros musicais. Adrianna coloca nas seleções, em homenagem, 24 músicas, desde sucessos da década de 1970 até os dias atuais, entre canções autorais, composições de outros artistas e outras parcerias, em um espetáculo que exalta a importância da Sandra Sá na música brasileira. Durante a apresentação é colocada em evidência uma característica comum entre as duas artistas: a versatilidade musical.
Durante o show, Adrianna é acompanhada por músicos com alta relevância no cenário de Belo Horizonte, como Egler Bruno na guitarra; Helton Lima na bateria; Ivan Corrêa no baixo e na codireção musical; Victor Santiago no trompete e nos arranjos de metais; Leonardo Brasilino no trombone; Luadson Constâncio no teclado; e pelos dançarinos Brenux, Rafael Rosa e Nathália Candido – uma dançarina PCD. Os figurinos e o cenário são assinados por Clarine Rena.
Sandra Sá é uma das artistas com maior representatividade da música preta brasileira. A grave e potente voz, a africanidade e as letras de forte conscientização social renderam a ela o título de representante da black music brasileira e da música popular.
Serviço
Show | Sandra Soul, Retratos e Canções | Adrianna
Duração: 80 minutos | Classificação: livre
Data: quinta-feira (23), às 20h
Ingressos: gratuitos pelo Sympla ou na bilheteria do teatro (a partir de duas horas antes do evento)
Local: Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado (Rua Leonil Prata, 53 – Alípio de Melo)