Noticias

Campanha termina com 90 mil doses aplicadas; vacinação segue nos centros de saúde


A Prefeitura de Belo Horizonte aplicou cerca de 90 mil doses de imunizantes em crianças e adolescentes com até 15 anos durante a Campanha de Multivacinação, realizada de 6 a 31 de outubro. Como fazem parte do calendário de rotina do SUS, as vacinas seguem disponíveis nos 153 centros de saúde e no Serviço de Atenção à Saúde do Viajante. As imunizações contra a covid-19 e a BCG são ofertadas exclusivamente nos locais de referência.

Durante a campanha foram administradas doses contra rotavírus, poliomielite, hepatites A e B, Papilomavírus Humano (HPV), febre amarela, dengue e gripe, além das vacinas meningocócica ACWY, pneumocócica 10, pentavalente e tríplice viral. Do total de aplicações, mais de 16 mil foram de imunizantes contra a dengue e cerca de 12 mil contra a gripe.

“Também tivemos uma boa procura pelo imunizante que protege contra a varicela, com cerca de 9 mil doses aplicadas, e contra a meningite e a pólio, com cerca de 8 mil doses aplicadas de cada”, aponta a subsecretária de Promoção e Vigilância à Saúde da capital, Thaysa Drummond.

Documentação

Para a imunização, é fundamental que pais, mães ou responsáveis legais estejam acompanhando os menores de 15 anos e apresentem a caderneta de vacinação para conferência e atualização, se necessário. Também é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF.



Prefeitura de Belo Horizonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo