Noticias

Alunos da rede municipal são premiados em Olimpíada Internacional de Matemática


Nove estudantes das escolas municipais Professor Cláudio Brandão (região Noroeste) e Cora Coralina (Venda Nova) conquistaram cinco premiações na Olimpíada Internacional de Matemática (World Mathematics Team Championship-WMTC), realizada em Campinas (SP). A disputa foi entre alunos de escolas públicas e particulares do Brasil e convidados do Peru. Eles participaram de provas individuais, de revezamento (em duplas) e em equipe.

Os vencedores são Eduardo Ferreira Fraga (4° ano), Estefani Guimarães Silva (4° ano), Lívia Ribeiro Figueiredo (5° ano) e João Pedro Carvalho (5° ano), da Escola Municipal Professor Cláudio Brandão; e Maria Clara da Silva (6° ano), Isaac Miguel Gomes (6° ano), Rodrigo Alves (6° ano), Alice Freitas Inácio (8° ano) e Ryan Lucas Pereira (9° ano), da Escola Municipal Cora Coralina.

A competição é realizada há mais de 15 anos. Nesta edição (de 15 a 17 de agosto), os educandos da Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte receberam duas medalhas de prata, duas medalhas de bronze e uma menção honrosa. Eles também participaram da cerimônia de abertura, dos grupos de estudo e das atividades recreativas.

Os estudantes premiados estão classificados para a etapa global da competição, marcada para dezembro em Bangkok, na Tailândia. A expectativa é que pelo menos dois dos alunos participem, representando Belo Horizonte na Olimpíada. A conquista reflete o esforço conjunto da comunidade escolar e o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, que investe em programas e projetos voltados ao fortalecimento da educação pública de qualidade.

Conhecimento

Para a estudante Estefani Silva, a participação na Olimpíada foi especial. “Foi muito legal ver o interesse das pessoas por matemática e dividir conhecimento com elas”, comemora.

Fábio Andrade é professor de matemática nas duas escolas municipais e se orgulha da conquista dos seus alunos. “Eu acredito muito na força de uma educação pública de qualidade e é emocionante ver os olhinhos deles brilhando, não só pelas próprias conquistas, mas também pelas vitórias dos colegas. Isso não tem preço”.
 



Prefeitura de Belo Horizonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo