Noticias

Trilha inédita no Parque Municipal promove a inclusão de pessoas com deficiência


O Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no coração de Belo Horizonte, será palco de uma atividade especial inédita de inclusão e conscientização neste sábado (30). Em comemoração pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, será realizada uma trilha acessível para crianças e jovens com deficiência e suas famílias. O evento gratuito será das 9h às 10h30 e a inscrição deve ser feita pelo e-mail educaparques@pbh.gov.br até 16h desta sexta-feira (29).

A trilha será promovida pela equipe de Educação Ambiental da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB), em parceria com a Brinquedoteca Itinerante Colônia do Brincar, representante da Associação Brasileira de Brinquedotecas (ABBri). O percurso, com cerca de 230 metros, terá como ponto de encontro a administração do parque e os participantes seguirão até o início de uma área de mata, onde o grupo participará de uma dinâmica.

A ação busca promover a inclusão social e a valorização da diversidade, como destaca Roberta Martins, assessora de Educação Ambiental da FPMZB. “Essa campanha nacional convida toda a sociedade a refletir sobre a importância de ouvir, acolher e valorizar as diferentes formas de ser e de se expressar. Por isso, convidamos a população para participar dessa experiência sensível e enriquecedora. Juntos podemos tornar nossa cidade mais inclusiva, acessível e que respeita as diferenças”.

Para aproveitar melhor o percurso com conforto e segurança, é obrigatório o uso de sapatos fechados e recomenda-se a utilização de roupas confortáveis, protetor solar, repelentes, chapéu ou boné e levar uma garrafinha de água. A atividade integra a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, instituída pela Lei nº 13.585/2017, que visa mobilizar a sociedade na luta contra o preconceito e a exclusão social de pessoas com deficiência.
 



Prefeitura de Belo Horizonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo