veja o passo a passo e documentos necessários

A partir desta terça-feira (28), até 14 de novembro, as famílias dos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Educação de Belo Horizonte poderão realizar o Cadastro Escolar Municipal. O processo é destinado a quem deseja ingressar no ensino infantil, fundamental ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Passo a passo
– Para fazer o cadastro, mães, pais ou responsáveis legais e gestantes devem fazer a inscrição da criança e/ou o adolescente pelo Portal da Prefeitura de Belo Horizonte
– É necessária a autenticação do usuário na plataforma GOV.BR, sendo obrigatório ter uma conta ativa na plataforma
Atenção: no caso de mães e as gestantes menores de 18 anos, o cadastro para os filhos deverá ser realizado pelos responsáveis legais.
Documentação
São necessários para a realização da inscrição:
– Nome completo do (a) estudante;
– Número do CPF do (a) estudante;
– Número do CPF do responsável legal;
– Endereço atual, com CEP;
– Telefone válido para contato;
– E-mail do responsável pelo estudante




