Noticias

Conferência Estadual de Assistência Social tem 30 representantes de BH


Trabalhadores e usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas) em Belo Horizonte participam da 16ª Conferência Estadual de Assistência Social de Minas Gerais, em Caeté, na região metropolitana. A presença de representantes de BH é uma oportunidade para fortalecer o Suas municipal, ampliando o diálogo com outras cidades mineiras e compartilhando experiências.

Além de cinco trabalhadores e cinco usuários do Suas, participam da conferência 15 representantes do governo do estado e cinco de entidades socioassistenciais, totalizando 30 representantes de BH. O evento termina nesta quinta-feira (9).

A composição da comitiva de Belo Horizonte assegura o equilíbrio entre os segmentos governamentais e da sociedade civil que, juntos, constroem cotidianamente a Política de Assistência Social no município. Os delegados que representam a capital foram escolhidos na 16ª Conferência Municipal de Assistência Social, em julho deste ano.

As propostas elaboradas na etapa municipal, e que agora são levadas ao debate estadual, dão visibilidade aos complexos desafios urbanos enfrentados pela capital, questões que muitas vezes recebem menos destaque nos debates voltados a municípios de menor porte.

Entre as prioridades defendidas pela delegação, destacam-se o fortalecimento da gestão e das equipes de trabalho, a garantia de financiamento público contínuo e suficiente para a manutenção dos serviços e o aprimoramento da rede de proteção social. Esses eixos refletem os principais desafios dos serviços e apontam caminhos para consolidar o Suas como política cada vez mais estruturada e efetiva em todo o estado.
 



Prefeitura de Belo Horizonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo