Espetáculo no Teatro Francisco Nunes exibe mães solo como protagonistas

O Teatro Francisco Nunes recebe uma montagem voltada para as grandes guerreiras da sociedade, as mães solos. Nesta sexta-feira (5) e sábado (6), às 20h, o espaço exibe o espetáculo “Colapso: Uma Tragicomédia Materna”. A peça aborda o cotidiano das mães solo e seus desafios diários. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no site da Sympla ou na bilheteria do teatro a partir de duas horas antes da apresentação. A programação completa dos teatros municipais está disponível no Portal Belo Horizonte.
Sob a direção de Rhena de Faria, “Colapso: Uma tragicomédia materna” traz em cena várias mães à beira de um colapso generalizado. A saúde mental, física e estrutural dessas mulheres é diariamente testada em um cotidiano exaustivo e absurdo ao qual elas tentam resistir e sobreviver. Por meio de narrativas, ações e relatos de histórias reais e fictícias, a atriz Raissa Guimarães revela e compartilha com o público sua condição de mãe solo e as reverberações desse maternar em meio à um sistema sociopolítico questionável e insalubre. Uma dramaturgia onde o caos se transmuta em riso, ironia, poesia, fúria, subversão, absurdo e crítica.
Colapso é uma tragicomédia que tem a maternidade da mãe solo como tema central. A partir de relatos e vivências da própria atriz, mesclados à experiência de outras mães solo, discute-se o tema de modo não romantizado. Entre o trágico e o cômico, a dramaturgia se constrói expondo a complexa dimensão político-social da vida das mulheres mediante um sistema socioeconômico hostil. Um espetáculo que também é um manifesto, um grito, uma derrubada, um deboche e que convida o público a refletir sobre as inúmeras dificuldades vividas diariamente por estas mães e fomenta o eco de suas vozes.
Serviço
Espetáculo “Colapso – Uma Tragicomédia Materna”
Duração: 70 minutos | Classificação: 14 anos
Data: sexta (5) e sábado (6), às 20h
Ingressos: gratuitos no site da Sympla ou na bilheteria do teatro (aberta duas horas antes da apresentação)
Local: Teatro Francisco Nunes (Avenida Afonso Pena, s/nº – Parque Municipal Américo Renné Giannetti)