FLI BH será encerrado com sarau-celebração em homenagem a Adélia Prado

Neste domingo (26), será encerrada a 6ª edição do Festival de Literatura de Belo Horizonte (FLI-BH) com o sarau-celebração em homenagem aos 90 anos da poeta mineira Adélia Prado. O evento será conduzido pelo ator Odilon Esteves e começa às 17h, na Funarte MG.
Segundo o artista, a proposta é apresentar ao público não somente poemas da escritora, mas também sua vertente em prosa. “Ao contrário do que muita gente imagina, Adélia também escreveu romance e até livros para criança. A ideia é passear pelos diferentes matizes de sua obra”, destaca.
Em 1976, Adélia Prado publica seu livro de estreia, “Bagagem”. Um ano antes, sua poesia é apresentada nacionalmente em uma crônica escrita por Carlos Drummond Andrade no Jornal do Brasil. Os versos da mineira de Divinópolis haviam chegado às mãos de Drummond pelo amigo, o jornalista Carlos Afonso Romano. Cerca de dez anos depois, a atriz Fernanda Montenegro populariza a obra da poeta com apresentações de seu espetáculo “Dona Doida”, por todo Brasil.
O 6º FLI BH é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e nesta edição conta com a parceria do Instituto Periférico. O evento celebra a diversidade da literatura brasileira e a promoção da leitura. Realizado a cada dois anos, o festival oferece uma variedade de atividades, incluindo oficinas, leitura, escrita literária e ilustração e mostra de cinema, narração de histórias, rodas de leitura, feira de livros e muito mais.
O FLI BH tem como objetivo trazer a diversidade que a literatura expressa, permitindo a troca de experiências e a reflexão sobre as conquistas e perdas individuais e coletivas.
Serviço
6º FLI BH – Sarau Celebração para Adélia Prado com Odilon Esteves
Data: domingo (26), às 17h
Local: Funarte MG
Acesso gratuito
Mais informações: www.portalbelohorizonte.com.br/fli




