Mais de 38 mil doses de vacinas foram aplicadas em escolas neste ano

A Prefeitura de Belo Horizonte já aplicou mais de 38 mil doses de diferentes vacinas em alunos e trabalhadores nas escolas municipais e estaduais da capital. O trabalho começou em maio deste ano, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal de diferentes imunizantes.
Do total das doses aplicadas, mais de 23 mil foram contra a gripe e cerca de 4,5 mil contra a covid-19. “Também tivemos uma boa adesão à vacinação contra a pólio, com mais de 2 mil aplicações, e contra o HPV, com mais de 1,8 mil pessoas vacinadas”, informa o diretor de Promoção à Saúde e Vigilância Epidemiológica, Paulo Roberto Lopes Corrêa.
A ação segue em andamento, sendo disponibilizadas, também, doses contra o sarampo, rubéola, caxumba, varicela, febre amarela e meningite. Cabe destacar que a administração dos imunizantes só é feita após a conferência da situação vacinal de cada pessoa.
Para que as crianças e adolescentes possam ser vacinadas nas escolas, é obrigatória a autorização dos pais, mães ou responsáveis legais, mediante assinatura de um termo previamente distribuído nas instituições. A verificação do documento, devidamente preenchido e assinado, é de responsabilidade das equipes de saúde.
Documentação
Alunos e trabalhadores das escolas que forem receber as vacinas devem apresentar, preferencialmente, um documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, além do CPF e cartão de vacina, para que o registro seja feito corretamente.