Prefeitura de BH promove Oficina de Emprego para vagas no setor da gastronomia

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza nesta terça-feira (26), de 9h às 16h, a Oficina de Emprego no Cresan Mercado da Lagoinha. A promoção é das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Relações Internacionais (SMDE) e de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), em parceria com a Amipão (Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação). O projeto funciona como uma vitrine para possibilitar a contratação de quem está à procura de oportunidades de emprego no setor produtivo gastronômico e para os que desejam maior autonomia financeira, sobretudo aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Estarão presentes representantes de 12 padarias e panificadoras associadas à Amipão que se inscreveram para participar. Até o momento há 236 vagas para o evento. Interessados em se candidatar a uma dessas vagas devem comparecer ao Mercado da Lagoinha, na Avenida Presidente Antônio Carlos, 821, com carteira de identidade e carteira de trabalho.
Trilhas da Gastronomia
As Trilhas da Gastronomia da SMSAN, também promovidas no Cresan Mercado da Lagoinha, são cursos gratuitos de qualificação profissional que tem como objetivo contribuir com a empregabilidade e o empreendedorismo. Ao longo do ano, diversas vagas são abertas nas categorias de Panificação, Confeitaria e Comida Mineira e Belorizontina, preparando os cursistas para a inserção e permanência no mercado de trabalho no setor gastronômico de Belo Horizonte.
O coordenador de Qualificação Profissional e Trilhas Formativas, Leonardo Tolentino, reforça a importância das Oficinas de Emprego. “Belo Horizonte é a capital da gastronomia, e nós temos um curso de qualificação profissional nesta área, cujo objetivo é inserir as pessoas no setor produtivo de BH. Dessa forma, um dos indicadores para averiguar se nós temos cumprido nosso objetivo é analisar quantas pessoas conseguimos inserir no mercado de trabalho. Por isso criamos em conjunto esse projeto de empregabilidade e geração de renda, no qual traçamos o perfil das pessoas que estão interessadas em participar e captamos as vagas”.