Noticias

Prefeitura de BH vai ampliar atendimento de unidades de educação no Granja de Freitas


A Prefeitura de Belo Horizonte vai ampliar o atendimento da EMEI Granja de Freitas, na região Leste, que passará a contar com o prédio onde funcionava a antiga sede do Centro de Saúde Granja de Freitas, localizado ao lado da unidade de ensino. O anúncio foi feito nesta terça-feira (22) pelo prefeito Álvaro Damião durante agenda no Bairro Granja de Freitas. Serão investidos mais de R$ 1,2 milhão nas adequações e melhorias do espaço que passará a receber mais estudantes.

Em visita a vários equipamentos de ensino da capital na manhã de hoje, o prefeito Álvaro Damião reafirmou o compromisso da Prefeitura com a educação. “A gente pensa a educação como um todo. Queremos que a criança saia de casa com o uniforme novo, encontre alimentação boa na escola, um professor motivado e tenha um ensino de qualidade, além de um espaço físico confortável para aprender e brincar”. 

Atualmente, a EMEI Granja de Freitas atende a cerca de 240 alunos, a maioria em tempo integral, mas também em meio período: manhã ou tarde. O uso do espaço foi possível graças às melhorias e ampliação no Centro de Saúde Granja de Freitas que recebeu nova sede e mudou de endereço, funcionando na mesma rua, mas em outro número. A unidade de saúde atende a cerca de 7,1 mil usuários.  

Investimentos na Creche João Paulo II

Durante a agenda o prefeito Álvaro Damião ainda anunciou a ampliação dos repasses para a creche São João Paulo II para investimento em melhorias e adequações físicas no prédio onde funciona a unidade, também no Bairro Granja de Freitas. A Prefeitura de Belo Horizonte destinará mais de R$ 262 mil para as obras.  A creche atende crianças de 0 a 3 anos em situação de vulnerabilidade na região e é importante para a articulação comunitária com famílias locais.
 



Prefeitura de Belo Horizonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo