Noticias

Aulão coletivo comemora 18 anos de Lian Gong em BH


Neste sábado (13), a partir das 8h, a Prefeitura de Belo Horizonte vai promover aulão coletivo gratuito para celebrar os 18 anos da implementação do Lian Gong em 18 terapias na capital. O evento aberto ao público será realizado no Complexo Esportivo do Pompéia (Avenida Itaituba, 11 – Bairro Boa Vista) e conduzido pela professora Maristela Botelho, referência nacional na prática.

A programação também integra a Semana Municipal do Lian Gong na Promoção da Saúde em Belo Horizonte, instituída pela Lei Municipal 11.638 de 15 de dezembro de 2023. A prática – fundamentada na medicina tradicional chinesa – traz benefícios como a diminuição de dores corporais, melhora na qualidade do sono e na mobilidade, além do controle da hipertensão arterial e da diabetes mellitus.

Atualmente, mais de 4 mil pessoas praticam Lian Gong em Belo Horizonte. As aulas são oferecidas em mais de 160 locais, como centros de saúde, Academias da Cidade, espaços culturais, associações de bairro, praças e parques. Também é possível participar virtualmente, o que amplia o acesso dos interessados.

Cada aula dura entre 40 e 60 minutos e não exige o uso de equipamentos. A orientação é que o participante use roupas e calçados confortáveis para permitir movimentos amplos. Cabe destacar ainda que pessoas com mobilidade reduzida, incluindo cadeirantes, também podem participar.

Como ser um praticante de Lian Gong?

Para participar, os interessados podem ser encaminhados por profissionais de saúde ou procurar espontaneamente os instrutores de Lian Gong nos locais de prática. Todos os endereços estão disponíveis no Portal da Prefeitura.

Já para se inscrever nas aulas virtuais, basta preencher o formulário de inscrição. O participante receberá, na véspera da aula, o link de acesso, o convite e demais informações sobre a prática.



Prefeitura de Belo Horizonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo