Noticias

Quinta no Raul recebe a cantora AlaBa Silva


A cantora AlaBa Silva apresenta no dia 18 de setembro (quinta-feira), às 20h, o show “Esse nome de mulher” no “Quinta no Raul”, projeto especial do Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado, que integra o Circuito Municipal de Cultural. O repertório contempla músicas brasileiras, embaladas ao som do pandeiro e violão, além de duas canções autorais surpresas.

Os ingressos são gratuitos e a retirada é feita no site Sympla. Mais informações pelo site do Circuito Municipal de Cultura. O Circuito Municipal de Cultura é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Instituto Odeon.

AlaBa Silva é conhecida por sua atuação eclética e voz singular, que imprime forte personalidade em seu canto. No palco, a cantora concilia elegância, maturidade e cumplicidade, características da artista que proporcionam uma relação de intimidade com o público.

O show “Esse nome de mulher” não foge à regra. AlaBa Silva entrega um espetáculo dinâmico, com músicas melodiosas no formato acústico que dialogam com a plateia. “É um show muito intenso, com uma forte interação com o público, a partir de uma temática que faz todos cantarem e dançarem”, diz a cantora. Essa relação de intimidade se completa com a performance de um casal de dançarinos, que dão um show à parte, embalados pela voz de AlaBa Silva.

Vocação musical

O projeto do Espaço Cênico Yoshifumi Yagi/Teatro Raul Belém Machado acontece sempre nas noites de quinta-feira e de forma gratuita. A proposta foi criada devido à vocação musical do entorno, que conta com diversas escolas de formação musical e núcleos de criação, como bandas e coletivos. Com o passar dos anos houve uma ampliação de atendimento para outras áreas artísticas, tais como dança e artes cênicas.

Entre julho de 2022 e setembro de 2024, período em parceria com o Instituto Odeon, foram realizadas 25 edições com atrações de múltiplas linguagens como o show da Banda Suvaco Xeroso, da cantora Adriana Araujo, do grupo Magnatas do Samba, do Bloco Chega o Rei, do grupo Chorosas e do Bloco Magnólia, totalizando um público de aproximadamente 4 mil pessoas.

Programação contínua

O Circuito Municipal de Cultura foi criado com o compromisso de oferecer uma programação contínua, em diversos formatos, a partir de ações descentralizadas nas nove regionais da PBH. Desde então, o projeto tem realizado shows, espetáculos cênicos, intervenções urbanas, exibição de filmes e mostras temáticas, além de atividades de reflexão e formação em diferentes linguagens artísticas, reforçando seu importante papel de fomento.

Entre dezembro de 2019, quando foi lançado, e setembro de 2024, o Circuito Municipal de Cultura realizou 1.150 atividades artísticas e culturais, que alcançaram um público estimado de aproximadamente 580 mil pessoas. Incluindo ações presenciais, virtuais e híbridas, a programação ocorrida durante esse período histórico do projeto movimentou a contratação de quase 7 mil artistas e profissionais técnicos da cadeia produtiva da cultura.

Circuito Municipal de Cultura
Quinta no Raul | AlaBa Silva com o show “Esse nome de mulher”

Quando: 18 de setembro (quinta-feira), às 20h
Onde: Espaço Cênico Yoshifumi Yagi / Teatro Raul Belém Machado (Rua Leonil Prata, s/nº – Alípio de Melo)
Quanto: os ingressos podem ser retirados no site Sympla
Classificação: livre
Duração: uma hora
Acessibilidade em Libras
 



Prefeitura de Belo Horizonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo