Noticias

Vida Ativa celebra a marca de 3,5 mil idosos atendidos em BH


O Programa Vida Ativa celebra a marca de 3,5 mil pessoas com mais de 60 anos beneficiadas com atividades físicas, de lazer e socialização em todas as regionais de Belo Horizonte. Os idosos que buscam hábitos saudáveis e diversão podem procurar um dos 50 núcleos comunitários. Os endereços estão na página do Vida Ativa

É preciso levar documentos pessoais e atestado médico de aptidão para a prática de atividades físicas. As vagas são preenchidas por ordem de chegada. Os interessados também podem obter informações por e-mail (vidaativa@pbh.gov.br) ou no Portal deServiços da Prefeitura.

Os participantes podem usufruir de várias modalidades, que agradam diferentes gostos e necessidades: ginástica funcional, caminhada supervisionada, voleibol adaptado, boliche, dança Sênior e Lian Gong. Todos os materiais esportivos para as aulas, como halteres, arcos, caneleiras, colchonetes, bolas, elásticos e bastões, são fornecidos gratuitamente pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

As atividades são monitoradas por profissionais qualificados formados em educação física, acompanhados por estagiários da área, garantindo toda a atenção necessária aos participantes.

“O Vida Ativa é mais do que um programa de exercícios, é um espaço de convivência, amizade e renovação de energia. Ver a dedicação e a alegria dos participantes é a nossa maior recompensa. O incentivo e o cuidado com a pessoa idosa são prioridades absoluta desta gestão. O prefeito Álvaro Damião tem nos orientado a dar atenção especial a políticas que garantam qualidade de vida, dignidade e inclusão ao nossos idosos. Por isso, convidamos todos a conhecer de perto e fazer parte dessa iniciativa”, destaca o secretário municipal de Esportes e Lazer, Rubão.

Fim das dores

Natália Gontijo participa do programa. “Esses espaços são de uma importância que nem consigo medir. O pessoal é muito atencioso, os professores são maravilhosos e temos apoio em todos os sentidos. Eles fazem questão de nos acompanhar de perto, o que nos dá muita segurança e confiança”, afirma. Ela comemora os resultados no Lian Gong. “Os movimentos são suaves, mas fortalecem muito o corpo. Melhorei minha flexibilidade e as dores que sentia nas costas diminuíram muito. É uma prática que acalma a mente e renova as energias”.

Além dos 50 núcleos comunitários, o Vida Ativa é oferecido em cinco clubes aderentes ao Programa Esportes para Todos (PET).
 



Prefeitura de Belo Horizonte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo